Quando iniciar a terapia de casal?
- vierdelik

- 21 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Todo relacionamento, quando se percebe que não é mais possível resolver os impasses apenas entre o casal, e que as tratativas de manter a relação está prestes a se esgotar, já se torna o momento adequado de se procurar ajuda com o profissional.
Diante do trabalho de questões que possam atrapalhar a vida a dois, torna-se necessário aprender a compreender o outro em suas particularidades, a convivência de suas diferenças em harmonia, mesmo que se perceba que isto não seja algo tão fácil, quando necessário.
A psicoterapia de casais também pode ser trabalhada como forma de prevenção, quando pequenos desentendimentos existem e começam a aparecer, ou por outro lado, quando o casal deseja conhecer mais sobre a si mesmos, com o intuito de manter a relação saudável.
Ela é recomendada quando o relacionamento conjugal está passando por conflitos, em que ambos os parceiros, já não estão conseguindo administrar sozinhos seus conflitos. O ideal é que o casal procure por terapia logo no início da fase do conflito.
Quando estes conflitos tendem a permanecer diariamente ou repentinas vezes, a terapia de casal auxilia e evita sérios sentimentos, como por exemplo mágoa entre o casal.
A terapia de casal atua no acolhimento entre o casal em um ambiente propicio para que ambos possam desabafar, discutir as questões que os estão afligindo, para que, juntos, encontrem saídas e soluções para seus problemas e sofrimentos.






Comentários